sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A mamusca, com carinho.

Pensando numa amiga que vez ou outra se queixa das agruras da vida resolvi traduzir o que penso sobre o tema. Justamente hoje onde a essa hora muitos dos meus se encontram ainda dormindo da farra do reveillon, deixo meu manifesto filosófico: Mais um ano se inicia e com ele as incertezas. Todos se perguntam se será tudo novo de verdade ou se estaremos caminhando em círculos - sem progressão. As atitudes ditarão nossas conquistas, acertos - vitórias. Quando cada indivíduo tomar consciência que seu sucesso ou não depende de suas tentativas, talvez encontre o caminho. Imaginar que a vida funciona como simples manipulação de probabilidades é sem dúvida uma tradução simplória dàquilo que chamamos de jogo da vida. Esse ano queremos mais, muito mais do que uma resposta pronta, enfadonha, manipulada. Agir é urgente se pensarmos que o tempo é fator impediditivo a concretização de sonhos. Como diria um grande e conhecido poeta: "Não creio no destino, creio em mim".

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, parabnenizo pelo Blog, pela militância e pelo livro, que lie gostei muito! Acompanho a trajetória sua e do Laci. Peço que me siga no meu twitter:

http://twitter.com/Jorgecps

Unknown disse...

gostei muito da homenagem, como não tenho muita habilidade para escrever palavras a altura da sua habilidade de escrever aqui vai o meu mais sincero agradecimento só te digo uma coisa se avida nos desse oportunidade de escolher as pessoas que nascesse de vc com certeja alem dos filhos que tenho vc seria uma dessas pessoas mais mesmo assim acredite vc é uma pessoa muito querida por mim do jeito que vc é não mude nada. mais uma vez obg pelas palavras.não se preocupe vamos ficar bem isso é só uma fase que estamos enfrentando. TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTACECE.AMEM!

Unknown disse...

Profundo e verdadeiro, às vezes pensamos mesmo que estamos caminhando em círculos a impressão que tenho é que as coisas sempre se repetem e que já vivenciamos certos momentos. Sem duvidas são nossas atitudes que dão ênfase ao jogo da vida e nossas ações são os fatores essências na realização de nossos sonhos!
Parabéns pelo blog
Rubem Figueiredo (Binho)

Unknown disse...

Ah uma pequena crítica “mudar a cor da fonte ou do fundo para facilitar a leitura” abçs

Postar um comentário